Powered By Blogger

Total de visualizações de página

quarta-feira, outubro 08, 2014

Como tonalizar os cabelos com tintura:
Para saber tonalizar os cabelos precisamos  conhecer a estrela Oswald atraves dela podemos neutralizar os tons desejados. A estrela tem 6 pontas ou seja 3 pares de pontas e estas são representadas por cores primarias e secundarias. Eu disse 3 pares de pontas porque trabalhamos com pares. Assim a cor de uma ponta será o neutralizador ou corretor da ponta oposta. Logo para neutralizar reflexo  amarelos ou dourados ultilizamos o violeta que é a cor oposta ao amarelo. Porem para compreender a estela Oswald também é preciso conhecer a numeração dos nuances.
Post explicativo
Dicas de como tonalizar os cabelos com tinturas:
Use sua tinta de costume + OX 10 volume na proporção 1:2, ou seja uma parte de tinta para duas parte de OX 10 vol.
Lave os cabelos com shampoo seque-os levemente com a toalha e aplique a mistura no cabelo úmido.Apos o tempo de ação,enxágüe,,seque novamente de leve com a toalha e faça uma boa hidratação com mascara ou ampola.
Para tonalizar cabelos amarelados (loiro médio ou claríssimo) Procure por uma tinta que tenha reflexo  violeta(irisado) geralmente e o numero 2 mas tem marcas que usam a numeraçao diferente.
Para tonalizar cabelos alaranjados (loiro médio ou claríssimo) Procure uma tinta que tenha reflexo azul, que geralmente e numeração 1 que dá o tom acinzentado.

Sempre que tenho que matizar /tonalizar loiros  eu prefiro escolher uma cor que neutralize tanto o laranja,quanto o amarelo, pois cerco de todos os lados é praticamente impossível  não dar certo, escolho reflexos de numeração .21 ou .12 que contem tanto azul como violeta. O tempo de ação é olhômetro, para matizar loiro geralmente é 10 minutos, para tonalizar cabelos mais escuros uns 15 minutos mas o bom é analisar cada 5 minutos depois é só hidratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga me e de sua opinão é importante para nós.